CURRÍCULO
  • Resumo

    Formado pela Unesp em 2001, em Design e estudante de Gestão de comunicação integrada no Senac, heavy-user de redes socais, com boas experiências, em redação, pré-impressão, diagramação e criação de peças editoriais, promocionais e institucionais, bons conhecimentos técnicos em Fotografia, tratamento avançado e finalização de imagens, uso avançado de Photoshop, Illustrator, Indesign, familiaridade com HTML / CSS, presença online e pós produção de vídeo em FinalCut e AfterEffects.
    Vivência com peças de apoio para PDV, comunicação interna, eventos, apoio de marca, incentivo e identidade visual, em agências de design e comunicação, editora, comunicação com serviço de atendimento ao cliente e em departamento de marketing.


  • Habilidades técnicas

    Criação de peças impressas, logotipo e identidade visual (institucional e promocional), diagramação editorial, branding, desenho à mão livre, pré-impressão, fotografia e tratamento avançado de imagens (Photoshop).

    Uso avançado: Illustrator, Photoshop, InDesign, Acrobat Professional, MacOS / Windows, Artes gráficas e Pré-impressão.
    Uos intermediário: Fotografia, Animação Flash, xHTML / CSS2, customização de perfil de SocialMedia e WordPress.
    Uso básico: DreamWeaver, Coda, CorelDraw, PowerPoint, Excel e Word.


  • Histórico

    • Cursinho Intergraus
      05/2012 até agora — São Paulo

      Direção de arte editorial e de comunicação interna.


    • SKY Brasil — TV por assinatura
      05/2012 a 05/2013 — São Paulo

      Analista de comunicação Júnior e Designer gráfico Sênior na alimentação e manutenção do Portal do Conteúdo do atendimento ao Cliente (SAC) com redação de informativos e conteúdo visual de incentivo à informação.


    • WK3 Smart Marketing
      01/2012 a 04/2012 — São Paulo

      Designer gráfico e diretor de arte de peças de identidade visual, institucionais, de incentivo, impressas e online, tratamento avançado de imagens.


    • Nostro Gelato
      09/2011 a 11/2011 — São Paulo

      Consultor de identidade visual / Diretor de arte. Desenvolvimento da identidade visual de apoio de marca (branding) e realização das peças gráficas institucionais e promocionais e presença online.


    • DSMB - Design Solution for Marketing Business
      05/2010 a 06/2011 — São Paulo

      Agência especializada em marketing promocional e serviços integrados no PDV, com 15 anos de experiência e 20 prêmios recebidos. Aplicações visuais em ambientes arquitetônicos comerciais de produtos; Criação e produção de peças gráficas de apoio de marca.


    • Cursinho Intergraus
      08/2007 a 05/2010 — São Paulo

      Direção de comunicação visual - criação de peças impressas de propaganda e logotipos de eventos internas e externas;
      Direção visual de peças online e de diagramação do materiais didáticos e circular interna.


    • Inno Arquitetura
      2008-2º semestre — São Paulo

      Freelance de criação de logotipo e identidade visual do estúdio de arquitetura.


    • Focca Nutrição e Sabor
      2008-1º semestre — São Paulo

      Freelance de produção de website institucional do cardápio da loja de alimentos funcionais.


    • Grupo CIPA
      08/2005 a 02/007 — São Paulo

      Designer gráfico - diagramação das revistas do dep. de Redação e catálogos;
      Criação de peças gráficas de promoção de assinatura, feiras, revistas e de anúncios.


    • asap Comunicação Integrada
      03/2004 a 08/2005 — São Paulo

      Designer Gráfico - criação e produção de peças institucionais e promocionais off e online para clientes,


    • LEN Comunicação e Branding
      02/2002 a 02/2004 — São Paulo

      Designer gráfico - assistência de criação e apresentações de trabalhos, de peças impressas e eletrônicas (institucionais e promocionais) para bancos, hospitais e clientes diversos.


    • Planae Informática
      11/2000 a 06/2001 ­— Bauru

      Webdesigner - criação de layouts para internet, de imagens, banners e logotipos de clientes.


    • Proform
      2º semestre de 2000 ­— Bauru

      Artefinal e assitência organizacional em departamento de pré-impressão de flexografia para bobinas de cupom fiscal.


    • Formação

      Pós graduação em Gestão da comunicação integrada

    • Senac — Lapa Scipião

      03/2012 a 09/2013 — Formação de profissionais dedicados à estratégia, posicionamento e planejamento de comunicação com canais, stakeholders e à gestão de crise de imagem.


      Bacharel em Design

    • Unesp Bauru — Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho

      1996 a 2001 — Bacharelado que contemplou História da arte, do Design, Semiologia e comunicação não verbal, composição visual, tipografia, fotografia, representação gráfica técnicas de ilustração rápida, processos de produção gráfica, usinagem e moldagem de matéria-prima e disciplinas projetuais que envolviam ergonomia e as necessidades de solucionar problemas.


    • Extra-curriculares

      • Oficina de Redação criativa

        Integra Cursos — 03/2012 / 8 horas
        Conceitos e aplicação de técnicas para ajustes na síntese e verbalização do discurso ligado à persuasão e comoção do interlocutor..

      • Finalização e animação em vídeo em After Effects

        DRC — 09/2011 / 40 horas
        Treinamento sobre composição audiovisual usada para finalização de vídeos e editorações audiovisuais. Animação, controle de tempo, ambiente 3D, luz e câmera.

      • Edição de vídeos em FinalCut

        DRC — 08/2011 / 40 horas
        Treinamento de formação de Editor de vídeo em Final Cut. Combinação de seqüências de vídeo e áudio, princípios de captura, finalização e exibição.

      • Tratamento para finalização de imagens Still

        DRC — 07/2011 / 20 horas
        Treinamento para finalização visual de imagens com técnicas avançadas de acabamento, para apresentação e veiculação comercial. Práticas de retoque, fusão, ambientação, recuperação e correção para o resultado mais realístico.


      • Gestão de projetos Web

        DRC 03/2010 / 12 horas
        Etapas do processo projetual para uso na internet. Arquitetura de conteúdo, usabilidade, layout e verificação de usabilidade antes da produção.


      • Photoshop - Técnicas avançadas

        DRC — 05/2010 - 06/2010 / 80 horas
        Treinamento para uso avançado da ferramenta de tratamento de imagens para qualquer finalidade visual. Práticas para finalização, retoques, fusões, recuperação e correção.


      • Direção de arte visual para Publicidade

        ESPM — 07/2008 / 12 horas
        Etapas do desenvolvimento da criação de campanha publicitária e foco em direção de aspectos técnicos para o resultado visual estar coerente com a intenção da mensagem definida pela direção de criação.


    • Webdesign - xHTML e CSS

      Visie Padrões web — 03/2008 / 12 horas
      Etapas da produção de websites, do recorte do layout, estruturação do xHTML e finalização com o CSS.


    • Idiomas

      • Inglês e Espanhol

        Compreensão básica de conversação e compreensão avançada de leitura.